sexta-feira, 29 de abril de 2011

♥♥ "Dia das Mães" ♥♥

Muitas pessoas não sabem como surgiu o dia das mães, as mais antigas das comemorações do mundo é o dia das Mães. O dia das mães era celebrado já na Grécia antiga, outro registro de que o dia das Mães foi celebrado foi no século XVII na Inglaterra. Nos Estados Unidos foi dada uma idéia de que fosse criada uma data para a celebração dos dias das Mães que foi ano de 1872, então em 1914 o presidente dos Estados Unidos ele estabeleceu que o dia das Mães devia ser comemorado no segundo domingo de mês de maio.
No Brasil a celebração dos dias das Mães foi promovido no dia 12 de maio de 1918. Foi –se especificado que cada mãe de cada devia ganhar um tipo de presente, por exemplo, a mãe que fosse do signo capricorniana devia ganhar bons vestidos, relógios e jóias discretas, a mãe que fosse aquariana devia ganhar sapatos, meias, cremes, e a mãe que pertencesse ao signo de ares devia ganhar material esportivo e roupas confortáveis.

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Tudo sobre "A Páscoa"



Do hebreu Peseach, Páscoa significa a passagem da escravidão para a liberdade. É a maior festa do cristianismo e, naturalmente, de todos os cristãos, pois nela se comemora a Passagem de Cristo - "deste mundo para o Pai", da "morte para a vida", das "trevas para a luz".
Considerada, essencialmente, a Festa da Libertação, a Páscoa é uma das festas móveis do nosso calendário, vinda logo após a Quaresma e culminando na Vigília Pascal.
Entre os seus símbolos encontram-se:
O Ovo de Páscoa
A existência da vida está intimamente ligada ao ovo, que simboliza o nascimento.
O Coelhinho da Páscoa
Por serem animais com capacidade de gerar grandes ninhadas, sua imagem simboliza a capacidade da Igreja de produzir novos discípulos constantemente.
A Cruz da Ressurreição
Traduz, ao mesmo tempo, sofrimento e ressurreição.
O Cordeiro
Simboliza Cristo, que é o cordeiro de Deus, e se sacrificou em favor de todo o rebanho.
O Pão e o Vinho
Na ceia do senhor, Jesus escolheu o pão e o vinho para dar vazão ao seu amor. Representando o seu corpo e sangue, eles são dados aos seus discípulos, para celebrar a vida eterna.
O Círio
É a grande vela que se acende na Aleluia. Quer dizer: "Cristo, a luz dos povos". Alfa e Ômega nela gravadas querem dizer: "Deus é o princípio e o fim de tudo".

Filme da semana: Meu Malvado Favorito



Título original: (Despicable Me)
Lançamento: 2010 (EUA)
Direção: Pierre Coffin, Chris Renaud
Atores: Steve Carell, Leandro Hassum, Jason Segel, Marcius Melhem.
Duração: 95 min
Gênero: Animação
Status: Arquivado


Sinopse
A pirâmide de Gizé foi roubada, sendo substituída por uma imensa réplica a gás. O feito é considerado o roubo do século, o que mexe com o orgulho de Gru (Steve Carell). Desejando realizar algo ainda mais impressionante, ele planeja o roubo da Lua. Para tanto conta com a ajuda dos mínions, seres amarelados que trabalham como seus ajudantes, e do dr. Nefario (Russell Brand), um cientista. Só que para realizar o roubo terá que tomar de Vetor (Jason Segel), o ladrão da pirâmide, um raio que consegue diminuir o tamanho de tudo que atinge. Sem conseguir invadir a fortaleza de Vetor, Gru encontra o plano perfeito quando vê as três órfãs Margo (Miranda Cosgrove), Agnes (Elsie Fisher) e Edith (Dana Gaier) entrarem no local para vender biscoitos. Ele então vai ao orfanato e resolve adotá-las. Só não esperava que, aos poucos, fosse se afeiçoar às irmãs.